Sobre Nós

Em 2012, a pior seca dos últimos 50 anos assolava a vida dos moradores de Milhã, no sertão cearense, a 301 quilômetros da capital Fortaleza. Diante dessa dura realidade e com poucas perspectivas, os moradores da cidade receberam uma ajuda emergencial: três toneladas de alimentos e 16 mil litros de água tudo isso fruto de uma campanha realizada no Facebook em 2014.  

A iniciativa de ajudar os moradores da pequena cidade foi do publicitário Rafael Studart, de 38 anos. Cearense, morador de Fortaleza e consciente dos problemas socioambientais, ele resolveu minimizar o sofrimento da população. Para isso, criou uma camiseta temática que chamavam a atenção para o problema. Assim começava a campanha Vida na Seca.


A campanha começou com a ajuda de amigos e parentes e teve uma proporção a nível nacional após publicação na página Nação Nordestina, apadrinhado pelo palestrante e Bráulio Bessa e Lucinha Lins. Colocamos à venda 300 unidades que esgotou em apenas 10 dias.

Entusiasmado com o rápido resultado, decidiu produzir mais 200 peças em apenas 20 dias elas foram vendidas. "O meu objetivo era suprir emergencialmente os habitantes de Milhã", diz Rafael.


Banner da Campanha: VIDA NA SECA


O que o fez dedicar ainda mais esforços para ajudar a população de Milhã foi uma família que ele conheceu. Eram seis crianças que tinham apenas um pouco de água suja misturada a dejetos de animais para consumir. "Precisava mostrar essa realidade a todos, porque muita gente, inclusive do próprio Ceará, desconhece essa situação, diz Studart. As publicações da Página mostravam a dificuldade das famílias em foto e vídeo para chamar a atenção para o problema.




Clique para ver as fotos da campanha no Facebook da VidaBR



Após conseguir arrecadar água e alimentos, Rafael compartilhou a entrega dos suprimentos em Milhã. Ao todo, foram beneficiadas, aproximadamente, 220 pessoas.  Ele afirma que mostrar o resultado final deu credibilidade à ação. Mostramos todo o passo a passo, desde a confecção do primeiro lote de camisetas até a entrega dos alimentos, diz Studart. Foi importante porque as pessoas que colaboraram viram os frutos da ajuda delas.


O sucesso da campanha Vida na Seca fez com que Rafael largasse o emprego estável em uma agência e transformasse essa ideia numa marca. Com investimento do próprio bolso, nascia assim a marca Vida BR, que une sustentabilidade e causas sociais, com o objetivo de vestir o corpo e a alma das pessoas.
 Ao longo de dois anos ele desenvolveu uma nova linha de camisetas, feitas de algodão orgânico e garrafas pet, cujas cores do desenho aparecem com a luz do sol. Essa é uma tecnologia inspirada na fotossíntese, que, inclusive, inspirou o nome da coleção. Rafael faz questão de destacar: o sol é um elemento muito forte na marca, pois a ideia da campanha foi inspirada no sertão".


Outro ponto interessante é o fato de que parte do papel utilizado nos processos de produção das camisetas é reciclado e transformado em papel semente, o papel que se plantado nascem plantas!


Para isso, a VIDABR capacitou o Projeto Resgate, projeto que trabalha na recuperação de dependentes químicos, para reciclar o papel e transformar em papel semente. A venda deste papel já financiou o tratamento de mais 300 dependentes químicos.


Por ter uma história de Vida inspiradora, Rafael Studart foi convidado para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016:


No auge da pandemia, VIDA BR beneficiou centenas de famílias dando a oportunidade de trabalhar com máscaras sustentáveis.


Em 2021 a VIDA BR foi ganhadora do Troféu Empreender do Ano, realizado pela Fundação Demócrito Rocha, Jornal O POVO, CENTEC.


Parte da produção é realizada dentro do sistema prisional de Itaitinga - Ceará. Além dos internos ganharem o salário, a cada 3 dias trabalhados, redução de 1 dia de pena.


Abaixo alguns famosos que apoiam a nossa causa:


Hoje a VIDA BR é: * Avaliado com 5 estrelas no google: * 900.000 seguidores Facebook: www.facebook.com/vida.br *57.000 no Instagram: www.instagram.com/vidabr * 15.000 no TikTok: www.tiktok.com/@vidabroficial


Dúvidas e informações: [email protected]

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In 2012, the worst drought in 50 years ravaged the lives of residents of Milhã in Ceará hinterland, 301 kilometers from Fortaleza capital. Faced with this harsh reality and with few prospects, the 14,000 city residents have received valuable assistance: two tons of food and 16,000 liters of water - all the result of a campaign on Facebook. 


The initiative to help residents of the small town was the advertising Rafael Studart, 30. Cearense, a resident of Fortaleza and aware of Milhã problem, he decided to minimize the suffering of the population. For this, they created a themed t-shirts that called attention to the problem. Thus began the life campaign Seca.


The campaign started with the help of friends and relatives and had a proportion nationally after publication in the Nation page Nordestina and Save the Planet. "My goal was to supply emergency basis the inhabitants of Milhã," says Rafael. 
 What did devote even more efforts to help the population of Milhã was a family he knew. There were six children who had just a bit of dirty water mixed with animal waste to consume. "I needed to show this reality to everyone because many people, including Ceara own, unaware of this situation," says Studart.

Publications page showed the difficulty of families in photo and video to call attention to the problem. 


 

Photos Campaign: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.356365814474629.1073741828.299421530169058&type=3 


After achieving collect water and food, Rafael shared delivery of supplies in Milhã. In all, they benefited approximately 220 people. Each family received 10 kg of rice, 10 kg of beans, pasta three packages three packages of coffee, biscuit packages three, three liters of oil 5 kg of manioc flour and 5 kilograms of sugar. He claims to show the final result gave credibility to the action. "We showed the whole step by step, from the making of the first batch of shirts to the delivery of food," says Studart. It was important because people who collaborated saw the fruits of their help."

The success of Life campaign Seca made Rafael let go the stable job in an agency and transform this idea into a brand. With an investment of own newly pocket, so was born the brand VIDA BR, which combines sustainability and social causes, in order to dress the body and the soul of the people. Over two years he has developed a new line of shirts made of organic cotton and plastic bottles, whose colors the design appear with the sunlight. This is a technology inspired by photosynthesis, which even inspired the name of the collection.

Rafael is keen to point out: "The sun is a very strong brand in part because the idea of the campaign was inspired by the drought afflicting our brothers Northeast." 
 Today Facebook page - www.facebook.com/vida - now has more than 800,000 followers. Convey the message that true fashion is to be kind, have character, etc ... VIDA BR won the Certificate Sustainable Site.

As you know, every site that is hosted on the internet consumes a lot of energy and emit harmful gases (CO2) to the environment. Together with the Sustainable Site VIDA BR contributes to neutralize these emissions, as a result reforesting the Atlantic Forest. 
 Another interesting point is the fact that all the paper used in the T production processes is recycled into seed paper, the role that planted plants is born! For this the VIDABR invested, educated and trained the Rescue Project, a project that works on recovering drug addicts, to recilcar the paper and turn into seed paper.

The sale of this paper is funding the treatment of some drug addicts and helping to pay the water bill and light. We seed paper basil, arugula, parsley, etc. We also use this role as TAG tees.